Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Campeonato Nacional XCO - Tougues (Vila Conde)

Fim de semana passado, fim de semana de Campeonato Nacional de xco em Tougues - Vila do Conde,  fim de semana de nervos, alegrias, ansiedade e muito muito pó.
Esta foi uma prova muito esperada por todos, prova onde todos lutam pelo mesmo, a camisola da "nação" e a medalha de ouro.

Desde do inicio de época que o azar decidia fazer-me companhia, lesões e mais lesões, às quais me condicionava o treino e as provas, o que me impossibilitou de estar na guerra das provas da Taça de Portugal que é um dos meus objectivos.

Sábado, foi dia de Team Relay, primeira vez realizado este tipo de prova em Portugal, a minha equipa ASC/BikeZone conseguiu um excelente 3º lugar.

Domingo, dia da "verdadeira guerra", uma pista ao meu gosto, exigente fisicamente e tecnicamente, e que apesar de ter treinado alguns dias antes, não me favoreceu em nada. De dia para dia, de volta para volta e de hora para hora, a pista sofria alterações.  
Hora de partida 12h30, alinhei de cabeça limpa e focada apenas no objectivo de ganhar o Campeonato Nacional de XCO.
Desde o arranque que me posicionei na frente da corrida, dando no start-loop uma boa margem à 2º classificada, nunca baixei o ritmo mas fui sempre concentrada para não cometer erros e deitar tudo a perder, ao fim de 4 voltas ao circuito, calco a linha de meta em primeiro lugar e sagro-me assim Campeã Nacional XCO na categoria de Sub 23 Feminina.

Um enorme obrigada a todos os que "sofreram comigo" e me apoiaram, estou sem dúvida contente comigo, e consciente que todo o trabalho feito valeu a pena.

Parabéns a toda a equipa ASC/BikeZone pelo titulo de campeã nacional e ainda ao Mário Costa, por ter conquistado o titulo de Campeão Nacional de Elite Masculino, mereceste :)



















Beijinhos, Joana

Sem comentários:

Enviar um comentário